Página inicial > Noticias > Edital PROEG N° 10/2022 - Seleção de Tutor(a) para os Grupos PET Letras - Lingua Portuguesa e Medicina/Enfermagem

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 17:06 | Última Atualização: Quinta, 27 Outubro 2022 17:28
imagem sem descrição.

Estão abertas, até 16 de novembro, inscrições para o processo seletivo para tutor(a) do Programa de Educação Tutorial (PET) dos grupos Letras – Língua Portuguesa (1 vaga) e Medicina/Enfermagem (1 vaga). Estão aptos a concorrer às vagas os(as) docentes do quadro efetivo dos cursos de Letras – Língua Portuguesa, Medicina e Enfermagem, do Campus Belém, da Universidade Federal do Pará.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O procedimento e a documentação exigida, que deve ser anexada ao processo, estão informadas no Edital PROEG Nº 10/2022.

A seleção será feita a partir de três etapas: análise do currículo, Análise dos Projetos submetidos e entrevista com os candidatos. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 02 de dezembro de 2022. O cronograma completo e mais detalhes do processo estão disponíveis no Edital PROEG Nº 10/2022.

Os(as) candidatos(as) selecionados(as) receberão mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado.

Sobre o PET - O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de Graduação de Instituições de Ensino Superior (IES). Os grupos PET visam às atividades regidas pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, sob a orientação de um Tutor docente. Os grupos são compostos por um Tutor e até 12 (doze) bolsistas, podendo ser admitida a participação de alunos não bolsistas em até metade do número de alunos bolsistas por grupo PET. Atualmente a UFPA conta com 14 grupos PET em diversas áreas do conhecimento, a saber: PET Ciências Biológicas, PET Engenharia Civil, PET Engenharia de Pesca, PET Engenharia Elétrica, PET Engenharia Mecânica, PET Engenharia Sanitária e Ambiental, PET Farmácia, PET Física, PET Geofísica, PET Geografia, PET Geologia, PET Interdisciplinar, PET Letras - Língua Portuguesa e PET Medicina/Enfermagem.

Para mais informações acesse o edital e acompanhe as publicações nos sites pet.ufpa.br e proeg.ufpa.br